X

Cras comemorou Dia Mundial da Água com ações de conscientização ambiental


Ouvir matéria

Em alusão ao Dia Mundial da água, dia 22 de março, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, sempre preocupado com as questões ambientais levou as crianças e os adolescentes que frequentam o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no período da manhã, para a Estação de Tratamento de Esgoto.

 

O trabalho envolveu a Emater que disponibilizou um técnico, Sr. Hermerson Bento Alves, que ministrou palestra ressaltando a importância da água que consumimos e os cuidados que devemos ter para que ela não venha a faltar. A Sanepar também disponibilizou dois profissionais, os senhores Claudio e Francisco, que nos atenderam e explicaram todo o processo de tratamento de esgoto: gradeamento, desoneração, decantação, filtragem, secagem, entre outros até que a água possa ser utilizada para a indústria ou despejada no rio, onde passará por outros processos até chegar aos domicílios. Os dejetos provenientes de tais processos são transformados em fertilizantes e utilizados na agricultura. Uma verdadeira aula!

 

As ações desenvolvidas vão de encontro aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial as ODS’s 3, 4, 6,12 e 17.

 

A Secretaria de Assistência Social agradece os parceiros que possibilitaram esta valiosa aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 23/03/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também