X

Conheça quais atividades são realizadas pela Agência do Trabalhador de Ubiratã


Ouvir matéria

A Agência do Trabalhador atende profissionais em busca de oportunidades no mercado de trabalho e empresas que precisam contratar profissionais com o perfil certo para as diferentes áreas, fazendo: O cadastro do trabalhador; A análise do seu perfil profissional; O cadastro da empresa e; O encaminhamento de trabalhadores às empresas para entrevistas.

 

Os serviços da Agência do Trabalhador são gratuitos e fazem parte do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda do Governo do Paraná, com apoio da Administração Municipal  “Todos juntos rumo ao futuro”.

 

A Missão da Agência do Trabalhador é proporcionar a inclusão social no mundo do trabalho, através da:

 

INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA:

Cadastro do trabalhador e análise do seu perfil profissional, facilitando o seu encaminhamento para vagas de emprego que correspondam às suas habilidades e necessidades, visando à permanência e à progressão do trabalhador no emprego;

 

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA:

É realizado de forma prioritária, visando ao encaminhamento para vagas de trabalho destinadas a esse público-alvo. Consulte, na Agência mais próxima, a disponibilidade desse serviço;

 

INTERMEDIAÇÃO DE PEQUENOS SERVIÇOS:

A Agência do Trabalhador presta serviços de pequena relevância aos munícipes, sem custo adicional, a fim de contribuir para o trabalho social, que é bastante difundido e realizado no município.

 

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ:

Intermediação de mão de obra voltada para o público jovem, na faixa etária de 14 a 24 anos, matriculado e frequentando qualquer entidade escolar, como proposta de inserção, permanência e progressão no mercado de trabalho. Também atende pessoas com deficiência, ao qual não se aplica a limitação de idade máxima para participação.

 

HABILITAÇÃO DO DESEMPREGADO AO SEGURO DESEMPREGO:

Benefício que tem por objetivo garantir a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, enquanto procura uma nova oportunidade de trabalho. A Agência do Trabalhador ajuda o profissional dispensado sem justa causa com direito, a requerer o benefício do Seguro Desemprego. A ação da Agência consiste em:

A – Verificar a documentação necessária para requerer o benefício;

B – Preencher e encaminhar o requerimento;

C – Habilitar o desempregado ao benefício;

D – Intermediar nova mão de obra;

 

EMISSÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL:

Emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, com entrega até 10 dias úteis, sem custo adicional, para pessoas acima de 14 anos.

 

EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADES/RG:

Emissão de Carteiras de Identidade/RG, conforme Convênio firmado com o Instituto de Identificação do Paraná, por intermédio de agendamento efetuado na própria Agência, em sua residência e na Sala Espaço Cidadão situada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, antiga Câmara de Vereadores através do site “www.ii.pr.gov.br”, com prazo de entrega de até 15 dias úteis e atendimento prioritário às pessoas idosas.

 

Agência do Trabalhador de Ubiratã está situada na Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho N°1044, com horário de atendimento das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones 44-3543-3333; 3543-1357; 3543-3730.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 26/03/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também