X

CAPS desenvolve atividades para lembrar "Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial"


Ouvir matéria

Com o intuito de chamar a atenção da população pelo Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, que se comemora dia 26 de abril, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) estará neste de mês de abril, realizando ações em educação em saúde e oficinas práticas com a população.

 

O principal objetivo da campanha, segundo a enfermeira Ariady Coneglian, é mostrar à população a importância de manter hábitos saudáveis de vida e, consequentemente, manter a pressão arterial em níveis adequados. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), a doença é muito comum e acomete uma em cada quatro pessoas adultas. Estima-se que a doença atinja em torno de 25% da população brasileira adulta, chegando a mais de 50% após os 60 anos e 5% das crianças e adolescentes no Brasil. Segundo dados da SBH, a doença é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

 

A ideia dessa campanha é atingir a população que frequenta o CAPS, que é em torno de 480 pessoas, levando informações e atividades práticas, como por exemplo, a atividade realizada com a produção de sal temperado (conforme fotos).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 12/04/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também