X

Ubiratã conta com uma nova indústria de processamento de alimentos; prefeito e vereadores visitaram as instalações


Ouvir matéria

O município de Ubiratã conta com uma nova indústria de processamento de alimentos: trata-se da BV Foods, empresa recém-instalada na antiga farinheira, local que foi leiloado pelo município no ano passado. Para conhecer as instalações e também para entregar uma outorga emitida por órgãos ambientais do estado autorizando o funcionamento da fábrica, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco visitou as instalações na manhã de sábado (21), onde foi recebido pelos sócios-proprietários Anderson Leandro Alves Bortoloti e André Vaz da Silva e também pelo gerente administrativo Andrei Benites Rodrigues.

 

Também participaram da visita técnica, os secretários municipais Osmar Pires (Gabinete), Neri Wanderlind (Administração), Antonio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico), Nilson Messa (Serviços Rurais), a chefe de Divisão de Meio Ambiente Cleide Carvalho, os vereadores Luiz Cunha, Harri Tholken, Jorge Tozzi e Silvio de Pádua, além do presidente da Associação Comercial e Empresarial – Aceu, Rogerio Gomes da Silva.

 

Os sócios-proprietários Anderson Leandro Alves Bortoloti e André Vaz da Silva trabalham há muitos anos neste ramo e resolveram abrir a própria empresa. Eles conheceram a estrutura e compraram através do leilão. Há 7 meses estão reestruturando o local e adquirindo equipamentos e esperam iniciar a produção já no próximo mês. “Poderemos comprar a matéria-prima direto do produtor ou de cooperativas. Vamos produzir amido de milho, conhecido popularmente como maizena, direcionado para vários segmentos, como alimentício, têxtil, papeleiro, entre outros. Queremos processar em média 100 toneladas de milho por dia e em torno de 2.800 a 3 mil toneladas por mês. Nossa previsão de início é de gerar 30 a 35 empregos diretos para trabalhar em três turnos”, relatou os empresários.   

 

O prefeito Baco ressaltou que a estrutura da antiga farinheira estava ociosa e que com o leilão, o município conseguiu recursos financeiros para serem investidos em outras área de infraestrutura e que com essa nova indústria será gerado empregos e renda no município. “Arrecadamos mais de um milhão de reais em 4 parcelas e esse dinheiro já foi direcionado para obras em nossas creches, pois esse recurso somente pode ser utilizado em obras de infraestrutura. Outro benefício para o município é a geração de empregos e renda, o qual nós sempre incentivamos e trabalhamos para que isso ocorra. Boa vindas e sucesso aos empresários nesse novo empreendimento em Ubiratã”, comentou o prefeito Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 24/04/2018

 Galeria de Vídeos

 Veja Também