X

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas desenvolvem trabalho artístico na Vila Recife


Ouvir matéria

A administração “Todos Juntos Rumo ao Futuro”, através da Secretaria da Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, realiza atendimentos para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, sendo elas, de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, tendo por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens que cometeram Ato Infracional, em algum momento de sua trajetória.

 

O atendimento realizado pelo CREAS objetiva contribuir para o acesso a direitos e para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens. As ações estão direcionadas a interferir na realidade familiar, através da promoção social do adolescente e de sua família, da inserção no sistema educacional e no mercado de trabalho, buscando sempre a ruptura com a prática de delitos, reforçando o vínculo entre o adolescente, a família e a comunidade.

 

A oficina é ministrada pelo professor e artista Isaac Souza de Jesus, do município de Toledo, que é reconhecido nacional e internacionalmente através do belíssimo trabalho de ARTE DE RUA. O professor está desenvolvendo junto aos adolescentes e jovens diversos trabalhos de reconstrução visual do CREAS, que agora suas paredes por meio de cores e expressões ganham vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/04/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também