X

Prefeito Baco e secretária de Educação visitam obras de reforma e ampliação do CMEI Boa Vista


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, a secretária da Educação e Cultura, Rosa Rodrigues e o chefe de Gabinete, Osmar Pires, visitaram o canteiro de obras do Centro Municipal de Educação Infantil Boa Vista, que está passando por uma completa reforma e ampliação das dependências. Depois de concluída a obra, o estabelecimento de ensino irá ofertar mais vagas, o que deverá suprir parte da demanda.

 

O CMEI Boa Vista foi construído em 1990 e atualmente atende 102 crianças. Com a reforma e ampliação, sua capacidade será ampliada para atender mais 100 crianças. Serão mais de 512 m² de área reformada e mais de 518 m² de área a ser ampliada. Unindo a estrutura já existente e a nova construção, serão mais de 1.033 m².

 

REFORMA

Na estrutura já existente, está acontecendo uma completa reforma, com a construção de novos sanitários com acessibilidade e sanitários para funcionários. Com as melhorias, o local contará com mais salas de aulas. Serão mais de 512 m² de área reformada.

 

AMPLIAÇÃO

Em um lote ao lado da atual estrutura, adquirido em 2014, estão sendo construídos mais de 518 m². Este local contará com mais 4 salas de aula, um bloco administrativo, duas passarelas de acesso aos blocos, um refeitório e uma cozinha, o que totalizará mais de 1.033 m².

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco destacou que a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Boa Vista é uma medida para amenizar a demanda de vagas. “Estamos investindo mais R$ 1.300.000,00, que são recursos próprios do município, ou seja, é o dinheiro do seu IPTU que está sendo investido com responsabilidade para colocarmos mais crianças na creche”, destaca o gestor municipal. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 02/05/2018

 Veja Também