X

Pavimentação de estradas rurais via Itaipu foi tema de reunião de prefeitos na Amop; Baco participou


Ouvir matéria

A formalização de convênios de pavimentação rural entre as prefeituras da região Oeste e a Itaipu Binacional foi tema de reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9), em Cascavel, na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

 

O debate girou em torno da escassez de tempo para a publicação de editais de licitação para pavimentação de estradas rurais nos municípios da região, já que, por conta do período eleitoral que se aproxima, algumas ações desta natureza são interrompidas.

 

Comandada pelo prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, a reunião contou com a presença de José Carlos Santini, gerente de Departamento de Integração Regional da Diretoria de Coordenação de Itaipu Binacional. Também estiveram presentes prefeitos, secretários municipais e outros. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco participou da reunião, uma vez que Ubiratã firmou parceria com  a Itaipu e participa desse projeto.

 

Entre obras de pavimentação rural, adequações e readequações de vias, serão aplicados recursos de aproximadamente R$ 100 milhões, beneficiando um trecho de aproximadamente 500 mil metros cúbicos. Segundo Santini, essa é a maior ação de pavimentação da história da Binacional, cujo tratado entre o Brasil e o Paraguai acaba de completar 45 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 10/05/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também