X

Mobilização de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes aconteceu em Ubiratã


Ouvir matéria

Foi realizado em Ubiratã na quarta-feira, 16 de maio, um movimento de sensibilização e enfrentamento referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

 

Vários segmentos da sociedade se reuniram na Praça Vereador Horácio José Ribeiro e percorreram em caminhada a Avenida Nilza de Oliveira Pipino e Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, como forma de mobilização e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O ato foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, o vice-prefeito Nil Pereira, o vereador Silvio Martins de Pádua, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, João Fernandes também participaram do evento, bem como representantes da Polícia Civil e Polícia Militar.

 

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 17/05/2018

 Galeria de Vídeos

 Veja Também