X

CMEIs e Escolas Municipais participaram do Movimento Maio Amarelo: "Nós somos o trânsito"


Ouvir matéria

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Seu objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

 

Para marcar o Movimento Maio Amarelo em Ubiratã, a Secretaria Municipal da Educação realizou diversas atividades de conscientização, em parceria com o 37º CIRETRAN, e o apoio da Policia Militar.

 

Cerca de 570 alunos da rede Municipal de ensino fizeram a visita ao DETRAN, onde receberam material de conscientização sobre o trânsito e puderam ouvir algumas dicas e informações relevantes sobre a conduta que deve ser adotada no trânsito.

 

Alunos da Pré Escola e educadores participaram de uma Blitz Educativa, onde abordaram os condutores alertando-os sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito, a equipe ainda distribuiu adesivos aos motoristas.

 

Entre muitas outras atividades foram desenvolvidas durante este mês nos CMEIs e nas Escolas visando reforçar a realização do movimento que temos como tema “Nós Somos o Trânsito”, cuja intenção de fomentar na sociedade atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 30/05/2018

 Veja Também