X

Jovem que completa 18 anos deve fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho


Ouvir matéria

Os jovens de Ubiratã que completam 18 anos em 2018, ou seja, nascidos no ano 2000, têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar, que é obrigatório, lembrando que não é mais necessário se dirigir até a Junta de Serviço Militar, bastando acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e realizar o procedimento online.

 

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e juntamente com os documentos (RG, CPF, comprovante de residência), deverá levar na primeira semana de julho na Junta de Serviço Militar de Ubiratã, localizada no Centro de Eventos do Lago Municipal. Neste dia, os jovens receberão as informações quanto ao dia da entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Maiores informações falar com Karla Tatiane, secretária da Junta Militar em Ubiratã pelo telefone 3543-2467.

 

Cabe ressaltar que quem não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá se inscrever em concursos públicos, possuir registro em carteira de trabalho, obter passaporte e título de eleitor, não poderá matricular-se na faculdade, entre outras limitações, portanto, fique atendo ao prazo, dia 30 de junho e faça seu alistamento acessando o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 08/06/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também