X

Prefeito Baco e secretários participam de reunião descentralizada da Amop em Foz do Iguaçu, em parceria com a Itaipu


Ouvir matéria

Uma comitiva de Ubiratã, liderada pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, secretário Antônio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico), Osmar Pires (Gabinete) e o assessor Fábio Augusto, participaram na sexta-feira (15), em Foz do Iguaçu, da primeira reunião descentralizada de 2018 e da 5ª assembleia geral ordinária do ano da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

 

Presidida pelo prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, a reunião contou com as presenças do diretor geral brasileiro de Itaipu Binacional, Marcos Stamm, dos deputados federais Evandro Roman, Sérgio Souza e Osmar Serraglio e os deputados estaduais Ademir Bier e José Carlos Schiavinato; os diretores técnico executivo da Itaipu, Mauro Corbelini; administrativo, João Pereira; de Coordenação, Newton Kaminski; integrantes do GT-Itaipu Saúde; o secretário de Comunicação do Paraná, Alexandre Teixeira, que representou a governadora Cida Borghetti; e o prefeito anfitrião Chico Brasileiro, de Foz do Iguaçu.

 

Na reunião foi apresentado o projeto “Prevenção e redução da gravidez não intencional na adolescência”, uma oportunidade para os municípios se tornarem referência na abordagem do assunto. A gravidez na adolescência é um problema crônico. Uma a cada 20 gestantes tem menos de 19 anos. No Brasil, apenas em 2016 nasceram 24 mil bebês de meninas de até 14 anos e 477 mil filhos de mães com idade entre 15 e 19 anos. Essa e outras informações foram repassadas por Jaime Nadal, representante do UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas) no Brasil, durante a reunião.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 19/06/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também