X

Serviços Urbanos atuando para deixar cidade mais limpa e bonita


Ouvir matéria

O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Retamiro, esteve recentemente acompanhando e vistoriando o serviço de roçagem e limpeza de lotes baldios no Jardim Tropical e proximidades e vendo o que precisa ser feito ou consertado nessa região para execução nos próximos meses.

 

Retamiro explica que existe uma lei municipal que permite a municipalidade realizar esse tipo de serviço. “Depois de concluído esse serviço vamos iniciar um trabalho de fiscalização percorrendo todos os bairros onde já foi efetuado a limpeza e vamos fazer o monitoramento. Já temos uma equipe trabalhando nisso, pois são mais de 2 mil lotes baldios na área urbana de Ubiratã. Esse trabalho de fiscalização irá funcionar da seguinte forma: Eles vão a campo e vão verificar se o mato já cresceu atingindo mais de 50 cm, então será feito uma notificação no nome do proprietário com prazo de 15 dias, sendo que nesse período se não for feito a limpeza será aplicado uma multa, e posteriormente, a prefeitura irá fazer a limpeza com a cobrança, pois o objetivo é deixar a cidade limpa”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, lembrando que está sendo realizada uma campanha de conscientização para que os proprietários de terrenos baldios se antecipem e já realizem a limpeza dos terrenos que ainda estão sujos evitando assim a notificação e multa se for o caso.

 

A limpeza de meio fio, com o corte da grama também está sendo realizado na Avenida João Pipino e em outras localidades, e posteriormente será realizada a pintura dos mesmo, dando assim um aspecto mais bonito para a cidade.

 

De acordo com Retamiro, o trabalho da administração municipal é constante para deixar a cidade limpa e sempre com melhor aspecto visual possível. “É importante também a colaboração da população para que não depositem lixo nos terrenos baldios e que realizem periodicamente a roçagem, pois cada um tem que fazer sua parte”, relatou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 22/06/2018

 Veja Também