X

Secretária da Assistência Social participa de evento do Dia C


Ouvir matéria

A secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, participou no último dia 30 de junho, de uma das ações do “Dia C” das cooperativas Coagru, Unitá, Sicredi, Sicoob e Uniprime, que este ano está sendo em prol do S.O.S Cicero Nuto Figueiredo. O Dia C, é um compromisso das cooperativas brasileiras por um mundo mais justo e igual. São milhares der ações voluntárias em uma grande corrente do bem.

 

O Dia C enquanto movimento nacional, tem a missão de estimular as iniciativas diferenciadas, contínuas e transformadoras desenvolvidas pelas cooperativas brasileiras, com o apoio do sistema cooperativista brasileiro, em prol das comunidades e mostrar que, mesmo a nível local, o alcance dos ODS é possível.

 

Em Ubiratã as cooperativas uniram forças para realizar mais uma ação para o Dia C. Neste ano, as ações serão voltadas para o Serviços de Obras Sociais Cicero Nuto Figueiredo, que há mais de 30 anos está contribuindo com a garantias de direitos de crianças e adolescentes no Município.

 

A ação do dia 30 de junho foi uma ‘Rua de Lazer’ realizada na Arcapu Urbana onde os funcionários das cooperativas, integrantes do Coopermulher e Cooperjovem da Coagru realizaram um resgate de brincadeiras antigas. Também foi criado o “Presente Solidário” para angariar fundos para a conclusão das salas de atendimento no S.O.S e suprir a demanda reprimida.

 

O Dia C deste ano esta recebendo apoio da Secretaria da Assistência Social e Lions Clube de Ubiratã, um movimento que demonstra o compromisso das cooperativas com quem mais importa: as pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 03/07/2018

 Veja Também