X

Prefeito de Ubiratã assina convênios com a Itaipu; Binacional continua investindo "pesado" no munícipio


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, juntamente com o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, assinou na tarde desta segunda-feira (02), em Curitiba, três convênios entre o município de Ubiratã e a Itaipu Binacional. Na ocasião ficou firmado que Ubiratã será contemplado com 20 casas de interesse social, com a finalidade de retirar famílias de área de risco, sendo 10 unidades na cidade e 10 no Distrito de Yolanda. Ainda foi assinado convênio para iluminação do Estádio Claudinão no valor de quase 500 mil reais e assinado, juntamente com o prefeito Pedro de Nova Aurora, que preside o Consórcio Vale do Piquiri, o convênio para aquisição de equipamentos para recape asfáltico na zona rural de Ubiratã, no valor de R$ 2.410.000,00.  O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron e o assessor de Convênios, Marcio Vanderlinde acompanharam o prefeito Baco na solenidade oficial de assinatura dos convênios.

 

De acordo com prefeito Baco, essa parceria com a Itaipu é de suma importância para Ubiratã e para os municípios da região oeste, que passam a não depender somente de recursos do estado ou do governo federal para realização de obras de melhorias. “Hoje podemos dizer que a Itaipu tem se consolidado como uma grande parceira do município de Ubiratã no quesito de investimentos em infraestrutura, o que antes era possível somente com recursos dos governos estadual e federal. Por isso, temos que sempre agradecer a Itaipu, a sua diretoria, o empenho do deputado federal Evandro Roman, por nos dar uma nova opção der investimentos em nosso município”, relatou o gestor ubiratanense.

 

Além de Ubiratã, outros 54 municípios e organizações representativas de prefeituras do Oeste do Paraná também foram contemplando com assinatura de 56 convênios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 04/07/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também