X

Professores municipais participam de planejamento escolar


Ouvir matéria

Os professores municipais de Ubiratã estiveram reunidos no dia 20 de junho, para a realização do planejamento escolar, referentes ao ano letivo de 2018, o mesmo teve como fonte de embasamento a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

O intuito da Secretária de Educação para este ano de 2018 é a unificação dos conteúdos nos planejamentos escolares. Segundo a mesma, o melhor momento para planejar as ações de trabalho seria após os professores conhecerem seus educandos.

 

A preparação foi definida em duas fases. Primeiro momento, com a participação das pedagogas e psicopedagoga da Educação para elaborar os conteúdos. Num segundo momento, aconteceu nas dependências da Escola Lucinéia Braciforte, envolvendo todos os professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, onde puderam realizar trocas de experiências e discutir metodologias pertinentes ao processo ensino-aprendizagem.

 

De acordo com os docentes, eles viram como ponto positivo, a continuidade e sequência dos conteúdos em todas as turmas e disciplina permitindo a todos uma linha de trabalho, acrescentando inovações no seu dia-a-dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 05/07/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também