X

Governo desapropria área para o Aeroporto Regional do Oeste; Prefeito Baco participou do evento


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, representou Ubiratã nesta quinta-feira (05), no evento de assinatura do decreto de utilidade pública de desapropriação de área para construção do Aeroporto Regional do Oeste do Paraná. A governadora Cida Borghetti assinou em Cascavel o decreto que possibilitará a obra, uma antiga reivindicação dos prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste e da sociedade da região.

 

Definida pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a área é um terreno de 148 hectares, entre os municípios de Cascavel e Tupãssi e vai permitir a construção de um aeroporto com uma pista de 2.500 metros. Investimento estimado para a desapropriação é de R$ 10,5 milhões. Os recursos já estão empenhados, depositados em conta específica, e serão repassados a Cascavel e Tupãssi através de convênios com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística.

 

A assinatura foi na prefeitura de Cascavel, durante evento com cerca de 200 lideranças de diversos setores e prefeitos da região. Na oportunidade, o prefeito Baco conversou com a governadora Cida Borghetti e também com o deputado federal Alex Canziani. O chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, acompanhou o prefeito no evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 06/07/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também