Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Boas Práticas de Fabricação (BPF) - Por que é importante? O que devemos saber?


Ouvir matéria

Foi realizada uma pesquisa pelo IBGE sobre Orçamentos Familiares, nela foi constatada que cada dia que passa, mais pessoas estão se alimentando fora de casa. Com esse aumento, mais casos de intoxicações alimentares foram notificados pela Vigilância Sanitária. Com uma busca rápida na internet, percebemos que isso é extremamente frequente, em toda parte do país.

 

Desta forma, como combater ou diminuir esse problema que afeta grande parte dos brasileiros? A resposta é simples: conscientizando e ensinando todos os manipuladores de alimentos. Porém, na prática não é tão simples assim. Os cursos de BPF normalmente são caros e distantes das pequenas cidades.

 

Visto isso, o Município de Ubiratã em parceria com o Sebrae, promoveram dois cursos com a finalidade de conscientizar e preparar os principais manipuladores de alimentos dos estabelecimentos que comercializam alimentos no município. Foram duas turmas, com a média de 30 participantes cada, totalizando 66 pessoas aptas para fabricação de produtos alimentícios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 14/08/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também