Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Servidores da Secretaria da Assistência Social participam em Londrina de evento sobre crianças e adolescentes


Ouvir matéria

No dia 9 de agosto, os servidores da Secretaria Municipal da Assistência Social, Ronaldo Teruo Inagaki (Chefe de divisão de Promoção Social), Larissa Speiss Peterlini (Assistente social) e Vivian Fugiwara Schirmer (Coordenadora da Casa Lar), participaram de um Workshop na cidade de Londrina, com o tema “Escuta de criança e adolescente e prova em processos de família, infância e criminal”, ministrado pela psicóloga Glicia Barbosa Mattos Brazil, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

 

Durante o evento, a psicóloga falou sobre a importância de uma escuta especializada para crianças e adolescentes, e a integração entre os órgãos de atendimento de crianças e adolescentes, que devem atuar conjuntamente, para evitar uma revitimização. A palestrante Glícia abordou, entre outros pontos, a importância da Lei N° 13.431, que normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.

 

Os servidores também realizaram uma visita ao NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) do município de Londrina, no dia anterior. O Nucria atende situações em que a criança e o adolescente são vítimas de crimes ou encontram-se em situação de risco. Durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho e fluxos de atendimentos do órgão, que foram apresentados pela Psicóloga Cristina Fukumori Watarai e Delegada Lívia Pini.

 

A Secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte - Makie, ressaltou a importância de formar as equipes e também de troca de experiências através das visitas técnicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 16/08/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também