X

Reunião com o Conselho do Fundo Gestor de Habitação e com Conselho de Habitação


Ouvir matéria

Cumprindo agenda com o Ministério das Cidades, em especial à Secretaria Nacional de Habitação, o município de Ubiratã, no último dia 15 de agosto promoveu reunião com o Conselho do Fundo Gestor de Habitação e com o Conselho de Habitação, para pontuarem as ações promovidas na área de habitação de interesse social nos últimos 12 meses.

 

Essa agenda é uma obrigatoriedade perante o Ministério das Cidades para que quando da liberação de qualquer programa desta natureza o município possa estar inserido e também contemplado com a liberação de unidades habitacionais.

 

Os Conselhos são constituídos por membros da Administração Pública, Vereadores, Representantes de Bairros e de Entidades Organizadas.

 

Na pauta foi considerado a conclusão de uma unidade habitacional no Conjunto Josefina e outras duas unidades no Conjunto Porto Seguro III. Na Vila São Joaquim registrou todas as ações promovidas no último Programa Municipal Bairro Ativo e a evolução da documentação para promoção da Regularização Fundiária. Já no Parque das Flores, a entrega da 2ª etapa com 106 novas unidades habitacionais e também a realização do programa Bairro Ativo naquele residencial.

 

Também se registrou que o município de Ubiratã firma convênio com a Itaipu Binacional para a construção de 20 casas de interesse social, com a finalidade de retirar famílias de área de risco, sendo 10 unidades na sede do município e 10 no Distrito de Yolanda. A construção de 20 moradias populares, modelo Cohapar, em terreno do município, sendo 4 do modelo MBP 49PD e 16 do modelo MPB FCP32 que serão cedidas através de Termo de Cessão de Uso.

 

O investimento preliminar da obra em orçamento chega à cifra de R$ 1.371.622,88. Todas as unidades são compostas de 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, portas e janelas em alumínio e todas terão sua própria produção de energia, através da instalação de placas/painéis para energia fotovoltaica, devidamente homologado na Copel.

 

Essa ação que conta com a participação de muitas pessoas de bem e que buscam o melhor para nossa cidade, pensando em todos e principalmente no menos favorecido, mesmo diante de toda a dificuldade e burocracia estabelecida pelos Governos Federal e Estadual, não desanimam, se dedicam cada vez mais a ajudar o próximo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 22/08/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também