X

CRAS realizou 2ª Festa Folclórica


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na última terça-feira, dia 28/08, realizou a 2ª Festa Folclórica. Muitas pessoas prestigiaram o evento que contou com demonstração de brincadeiras como pular corda, rodar pião, dramatização de músicas folclóricas, apresentação de artes circenses, música e degustação de alguns dos pratos típicos do folclore da Região Sul: arroz carreteiro, polenta, saladas, churrasquinho gaúcho (de linguiça), sagu, cuca, arroz doce, canudo frito, etc.

 

As atividades foram de encontro ao projeto que tem como objetivos fazer o resgate da cultura brasileira e brincadeiras infantis, promover a interação entre os participantes de diferentes idades, bem como despertar nas crianças e adolescentes o gosto pelas brincadeiras que vão além das tecnologias.

 

O CRAS e a Secretaria de Assistência Social agradecem àqueles que se fizeram presentes, agradece a Oniceia da Cozinha Comunitária, a ACRENBU – Associação Cultural Recreativa Nipo Brasileira de Ubiratã, e, em especial, a todos aqueles que contribuíram e/ou trabalharam para que o evento fosse bem sucedido.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 04/09/2018

 Veja Também