X

Programa Saúde na Escola em Ubiratã


Ouvir matéria

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. Seu objetivo é promover saúde e educação às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira.

 

Na última semana de agosto, toda a Equipe de Saúde da Unidade Básica São Joaquim se mobilizou na realização de atividades na Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte.

 

As Agentes Comunitárias de Saúde realizaram avaliações antropométricas em todos os alunos. Também foram realizadas palestras sobre saúde bucal, ministrada pela Cirurgiã-dentista Naira, em que foram abordados temas como: higiene bucal, alimentação saudável e doença cárie. A enfermeira Patrícia e o Educador Físico Ricardo também estiveram presentes na escola conversando e palestrando para as crianças sobre cuidados em saúde.

 

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. A Equipe São Joaquim agradece a recepção e acolhida da Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 06/09/2018

 Veja Também