Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Ubiratanenses se reúnem no Paço Municipal para encerramento oficial da Semana da Pátria


Ouvir matéria

Na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro (feriado nacional da Independência do Brasil), foi realizada no Paço Municipal, o encerramento das comemorações alusivas a Semana da Pátria em Ubiratã. Durante a semana, as apresentações foram realizadas nas dependências de escolas e colégios do município. A abertura pela primeira vez aconteceu no Distrito de Yolanda.

 

O encerramento das comemorações da Semana da Pátria contou com a participação de secretários municipais, representantes de cooperativas, associação comercial, clubes de serviço Lions e Rotary, Lojas Maçônicas Dom Pedro I e 8 de Maio,  instituições de ensino, a Polícia Militar, vereadores Luiz Cunha, Rafael Bartz, Jorge Tozzi, João Duarte, Sebastião Beraldo e a comunidade em geral.

 

O hasteamento das bandeiras foi feito pelo vereador Luiz Cunha (bandeira de Ubiratã); pelo gerente da Cooperativa Integrada, Mário Bedeu (bandeira do Paraná) e pelo prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte - Baco (Pavilhão Nacional). O Fogo Simbólico foi extinto pela soldado Santana, representando a 2ª Companhia da Polícia Militar de Ubiratã.

 

As apresentações foram realizadas Fanfarra do Colégio Carlos Gomes, pelos cantores Léo Doretto e Daniel, pelos alunos da Escola do Campo Porto dos Santos (Yolanda), pelo presidente da Loja Maçônica Dom Pedro I, Antônio Martim Gonçales Soares, pelo poeta de 82 anos, Sr. Hélio Favini, do Lar dos Velhinhos, pelos cantores Malu Cavalcanti e Leandro Jr, pelos alunos de violão do Centro Cultural e pelo presidente do Rotary Clube, Carlos Alberto.

 

As comemorações Alusivas à Semana da pátria têm como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da pátria e da história do Brasil, bem como do dever de cada cidadão para com o seu país, despertando o sentimento de patriotismo e atitudes de respeito aos Símbolos do Brasil, além de incentivar a vivência da cidadania, oportunizando a todos os cidadãos a formação de valores sociais, morais e éticos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 07/09/2018

 Veja Também