X

Confira como foi edição 2018 da Semana Sempre Yolanda


Ouvir matéria

Dentro de uma proposta de administração participativa, todas as secretarias municipais e o Poder Executivo disponibilizaram toda sua estrutura em benefício dos moradores do Distrito de Yolanda. Esse diferencial no modelo de trabalho público tem como objetivo descentralizar as ações da prefeitura e atender de forma prática e eficiente as necessidades maiores da comunidade local. A Semana Sempre Yolanda já se tornou tradicional e sempre é esperada com muita ansiedade por aqueles que residem no distrito e suas imediações.

 

Nesta semana foram intensificadas atividades para melhorar ainda mais a infraestrutura do Distrito de Yolanda com diversas ações desenvolvidas pela Secretaria de Serviços Urbanos, reparos na Praça Nossa Senhora Aparecida, pintura de bancos, pintura de meio fio, pintura de avenidas, sistema de iluminação, pintura de faixa de pedestre, tapa buraco, conclusão da galeria do emissário, limpeza de terrenos baldios, coleta de entulhos, corte de grama em ruas e avenidas, execução de gavetas e galerias no cemitério, entre outros.

 

Já a Secretaria de Serviços Rurais desenvolveu cascalhamento e reparos em ruas e estradas e entupimento da voçoroca. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico atuou com suas diversas divisões, com atendimento do Procon, da Agência do Trabalhador, com atendimento ao público e orientações – MEI e divulgação dos ODS, com acompanhamento de hortas caseiras, distribuição de mudas e orientações sobre técnicas de cultivo, curso de Empreendedorismo e a Campanha de Vacinação de Cães. E ainda com atuação da Divisão do Meio Ambiente, com a poda, corte e plantio de árvores, proteção de nascente,                           conscientização sobre separação de lixo durante a semana a comunidade e entrega e orientação das cartilhas de educação ambiental da Itaipu em parceria com a Secretaria da Educação.

 

A Secretaria de Saúde realizou Teste Rápido para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B e C e Coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero e palestra sobre hábitos de vida no controle da Pressão Arterial e prevenção de complicações associadas e atividade Física com o educador físico Ricardo Akkache. Palestra com a dentista Camila Melo sobre cuidados e higiene bucal e Dia de Beleza (sombrancelhas, maquiagem, manicure ou pedicure, escova no cabelo).

 

Durante todos os dias a Secretaria da Assistência Social esteve presente com orientação e agendamento CAD Único (Programas Sociais) Gestor, visitas domiciliares (Assistentes Sociais) ás famílias de baixa renda que necessitam de habitação para parecer social e oficina de Culinária – Programa Cozinha Comunitária – Equipe do Restaurante Popular – entrega de livreto das receitas ensinadas na oficina. Oficina de Artesanato no CCI para Idosos. Inscrição e Orientação Cadastro Único (Bolsa Família, Baixa Renda de Luz, Carteira do Idoso e do Jovem) e ainda fez credencial de Estacionamento Preferencial para Idosos e Deficientes Físicos e oficina de Grafite – Grupo de Adolescentes do LA e instrutor.

 

A Secretaria de Esporte e Lazer desenvolveu atividades na Praça do Distrito de Yolanda. O prefeito Baco e sua equipe estiveram no Colégio Maria Gomes Bizerra, no CCI de Idosos, No Curumim, na Praça, onde conversou com a população. O prefeito também acompanhou os serviços que estão sendo realizados e fez no Centro de Convivência uma reunião com sua equipe administrativa. Semana que vem prosseguem algumas atividades das Secretarias de Serviços Urbanos e também Rurais na Semana Sempre Yolanda.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 07/09/2018

 Veja Também