X

Alunos da Rede Municipal de Educação são destaques na formatura do PROERD


Ouvir matéria

Um momento de festa, respeito e compromisso. Assim foi a formatura de 280 alunos dos 5º anos da rede municipal de educação de Ubiratã que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia de formatura aconteceu na noite de quinta-feira (20), no Ginásio de Esportes e contou com a presença dos pais dos alunos, familiares, professores e diretoras de escolas, do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, dos vereadores Rafael Bartz e João Duarte, da secretária da Educação Rosa Rodrigues, do gerente da Cooperativa Integrada, Mário Bedeu (patrocinador do evento), do presidente da Aceu, Rogério Gomes, presidente do Lions Clube, Adriano Elói, do Subtenente Mauro Fernandes de Souza - Comandante do 3º Pelotão da 3ª Cia. do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e do instrutor do PROERD, Soldado Cleberson Pereira da Silva.

 

Esse projeto da Polícia Militar tem caráter social e preventivo e é executado através de aulas com atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades que estimulam as crianças a tomar decisões de forma consciente, segura e responsável.

 

Instituições participantes: Escola Cleide Maria Zamprônio, Escola Cleide Borges, Escola Lucinéia Braciforte, Escola Furusato Tomio, Escola Monteiro Lobato, Escola Gentil Toledo, Escola Porto Dos Santos (Yolanda) e Escola João Bertoli (São João).

 

Todo trabalho desenvolvido foi finalizado através de uma redação escrita por cada aluno, onde foi escolhida (premiado) a melhor de cada escola - total 8 redações.

 

Os formandos receberam certificados e o mascote denominado “Dares”, através de  patrocínio da Integrada. As empresas Vesco Presentes e Buffet Neide também colaboraram com o evento.

 

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 21/09/2018

 Veja Também