X

Agência do Trabalhador de Ubiratã realiza "Dia D" para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho


Ouvir matéria

Buscando a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados no mercado de trabalho, a Agência do Trabalhador de Ubiratã realiza o “DIA D” nesta terça-feira (25), das 8:00 às 17:00 horas.

 

Durante todo o dia serão realizados o cadastro e encaminhamento dos interessados para vagas de emprego. Os candidatos devem comparecer portando Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico para comprovação da respectiva deficiência.

 

O DIA D compõe as ações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Dia Global de Ação é um movimento que desafia organizações e indivíduos de todo o mundo a se unirem em prol da conscientização e impacto dos ODS. São 17 objetivos definidos e 169 metas a serem atingidas até 2030, e destas, sete fazem referências específicas quanto às pessoas com deficiência. Uma delas é assegurar o emprego pleno, produtivo e de igual remuneração.

 

“Estamos engajados nesta proposta da Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade em comum com as Agências do Trabalhador do Paraná com a finalidade de colocar no mercado de trabalho, pessoas com deficiência, para que tenham melhores condições financeiras e qualidade de vida, portanto compareça nesta terça-feira ou em qualquer outro dia na Agência do Trabalhador portando Carteira de Trabalho, RG e CPF para efetuarmos o cadastro ou sua atualização para encaminhamento a vagas de trabalho existentes em empresas do município. Estamos buscando informações da quantidade de pessoas com deficiência que algumas empresas precisarão, de acordo com a Lei nº 8213 do Ministério da Previdência Social”, ressalta Luiz Antônio, Gerente da Agência do Trabalhador de Ubiratã.

 

Segundo a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, no Paraná, mais de 1,5 milhão de pessoas convivem com alguma deficiência. O número de trabalhadores PcDs inseridos no mercado de trabalho formal no Paraná é de 28.560. Dentre eles, o maior número de colocados apresentam alguma deficiência física (45%), seguido da deficiência auditiva que representa 18% e visual (15%).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 24/09/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também