Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Dia da Árvore no CMEI Dona Mariquinha


Ouvir matéria

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse importante e tão valioso bem. A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na terra, além, de produzirem alimentos, as árvores também possuem outras aplicações econômicas.

 

Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resultam em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, sendo assim, o dia 21 de setembro foi visto por alunos, pais, professores e equipe gestora do C.M.E.I. Dona Mariquinha em parceria com a Divisão do Meio Ambiente como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore foi encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. Foi também explorado a conscientização a respeito da importância da conservação através de construção de arvores dentro da sala de aula, um passeio no parque do lago com o plantio de uma muda de árvore, bem como da necessidade de criação de hábitos que combatam a exploração de árvores, através de uma tarefa para os pais foi desenvolvido o tema: “Escola e Família Plantando o Futuro”.

 

A coordenadora Elizete Guimarães demonstra preocupação e contentamento em ver o resultado do trabalho desenvolvido pelas professoras, focado no aprendizado dos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 25/09/2018

 Veja Também