X

Dentista ubiratanense se destaca com primeiro lugar no Prêmio Inovação da Gestão em Saúde Bucal


Ouvir matéria

A segunda edição do Prêmio Inovação da Gestão em Saúde Bucal ocorreu no dia 19 de outubro, no campus sede da UEM (Universidade Estadual de Maringá), durante o IV Encontro de Relatos de Experiências Exitosas da Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal.

 

A Cirurgiã-Dentista Naira Bueno, do município de Ubiratã, representou a 11ª Regional de Saúde do Paraná (Campo Mourão) e ficou em primeiro lugar com o projeto "Estratificação de risco como recurso para organização da agenda odontológica”. Com essa nova forma de construção da agenda o serviço odontológico é oferecido com mais equidade e eficiência.

 

Este evento marcou o fim do ”Curso de Gestão em Saúde Bucal”, que foi promovido pela UEM, sob a coordenação da Prof. Dra. Mitsue Fujimaki em parceria com as Regionais de Saúde e apoio financeiro do Ministério da Saúde. Este evento trouxe as experiências selecionadas nas regionais de saúde após a finalização do 4º Ciclo do Curso de Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal, iniciado em setembro de 2017, com a participação de 19 regionais de saúde e 158 municípios do Paraná.

 

Participaram da Comissão avaliadora os seguintes membros: o professor da Universidade de Brasília, Gilberto Alfredo Pucca Junior, o representante do Conselho Federal de Odontologia, Guilherme Fernandes Graziani, a coordenadora estadual de saúde bucal, Érika Feller, a professora do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa e coordenadora do PMAQ-AB, Márcia Helena Baldani Pinto, a consultora do COSEMS, Maria da Penha Marques Sapata e a cirurgiã-dentista do Centro de Especialidades Odontológicas de Maringá, Silva Maria Piedade Damasceno.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 30/10/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também