X

Em 27 de outubro foi realizado o primeiro Dia da Merendeira em Ubiratã


Ouvir matéria

Organizado pela nutricionista da Secretaria de Educação Claudine em parceria com a cuidadora social Vanessa (CREAS) e com o educador físico Ricardo (NASF), o evento em comemoração ao Dia da Merendeira, aconteceu no último sábado (27) e contou com a participação do prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco e da secretária da Educação, Rosa Rodrigues.

 

As atividades foram planejadas com a finalidade de valorizar a mulher e o trabalho em equipe, proporcionando as convidadas uma tarde de informação e descontração.  Segundo a nutricionista, a merendeira é fundamental para garantir uma alimentação de qualidade, equilibrada e segura, colaborando assim para o crescimento e desenvolvimento de nossos alunos.

 

A cuidadora social Vanessa relata que muitas crianças vão para a escola sem uma alimentação correta e que encontram na merenda um apoio para que possam ter um desenvolvimento adequado. Comenta ainda que através do alimento os alunos podem receber também o carinho e amor da pessoa que prepara.

 

O educador físico Ricardo completa: “a merendeira é essencial no processo de educação, pois através da merenda de qualidade os alunos podem aprender melhor e ter energia para um bom desenvolvimento físico e mental”.

 

O evento só foi um sucesso pela parceria das diversas secretarias do município, dos colaboradores e principalmente a presença das merendeiras da Secretaria da Educação.

 

Parabéns a todas estas profissionais que fazem do seu trabalho uma busca constante pela qualidade de vida, nutrição e bem estar de nossos alunos.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 01/11/2018

 Veja Também