X

Missão Pelicano recebe parceria em Projeto de Alfabetização e Autoestima


Ouvir matéria

A Educação de Jovens e Adultos é uma das ferramentas que impulsionam a mudança de vida, nesse sentido a Secretaria Municipal de educação, através da EJA Municipal (Educação de Jovens e Adultos) e a Faculdade Dom Bosco tem abraçado a causa da Missão Pelicano, no sentido de oferecer alternativas para que os internos tenham suporte após os 9 meses de tratamento.

 

A Faculdade Dom Bosco participa da parceria através de seus professores que fazem um trabalho voluntário de alfabetização, melhoria da escolaridade, educação financeira, autoestima e regresso ao lar através de atendimentos psicológicos em grupo e individual.

 

A EJA municipal participa com a coordenação dos trabalhos através de sua coordenadora municipal, do veículo que é cedido pelo gabinete da Prefeitura Municipal e materiais necessários como cadernos, lápis, livros etc.

 

Este é um sonho antigo da professora Tereza Leffer que sempre esteve em contato com a Missão Pelicano e organizou projetos que atendiam momentaneamente as necessidades dos internos. Em 2018, com o fortalecimento da parceria, a Missão Pelicano está recebendo atenção semanal; todas as terças-feiras, as professoras voluntárias se dirigem à Missão Pelicano e os resultados já estão sendo colhidos com o fortalecimento das ações.

 

Para 2019, novas iniciativas estão sendo fomentadas com o objetivo de trazer maiores benefícios para os internos.

 

Venha somar forças às iniciativas de voluntários que se perguntam diariamente:  O que eu posso fazer por minha comunidade?

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/11/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também