X

Profissionais de Ubiratã participaram em Maringá do 34º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná


Ouvir matéria

Aconteceu em Maringá dos dias 19 a 21 de novembro, o 34º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná. Os quase 700 participantes são secretários, gestores, líderes e especialistas da área de todo o Estado. A organização foi do Cosems - Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná.

 

O congresso contou com mesas e oficinas de trabalho com palestrantes de todo país, além de apresentação de experiências exitosas no SUS do estado do Paraná.

 

De Ubiratã, participaram do congresso juntamente com a secretária de Saúde Cristiane Pantaleão, as servidoras municipais Magaly, Laudelina, Laura, Marilza, Selma e Marilza.

 

Para Laudelina valeu muito à pena a participação no congresso. “Além dos palestrantes que deram um show de sabedoria e com isso podendo enriquecer nosso conhecimento também tivemos à oportunidade de conhecer várias experiências exitosas com as apresentações e as amostra. Os municípios expõem os trabalhos realizados que deram resultado sempre alcançando qualidade de atendimento para seus usuários. Foi muito bom. Além podemos aplicar no nosso município o que deu certo no outro. Afinal o congresso é uma grande troca de experiência”.

 

A farmacêutica do município Magali apresentou o trabalho: “Projeto Envelhe Ser”. O projeto trabalha com pessoas da terceira idade. O objetivo do projeto é promover a aceitação do processo de envelhecimento como uma fase natural da vida. “O grupo é uma troca enriquecedora entre os pacientes e nós profissionais. Tem como idealizadoras eu e a Ana terapeuta ocupacional. Mais é desenvolvido pela equipe multiprofissional do NASF”.

 

Para Laura, a participação no congresso traz nova motivação, mostram diferentes realidades na qual todos tem mesmo objetivo: fazer o SUS dar certo !!!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/11/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também