X

Tempestades de sábado e segunda-feira ocasionaram diversos danos e prejuízos em Ubiratã


Ouvir matéria

 

A coordenação da Defesa Civil em Ubiratã informa que os últimos temporais ocorridos no município ocasionaram diversos danos e prejuízos materiais. A Defesa Civil Municipal alerta para possibilidade de mais chuvas e ventos fortes nas próximas horas e recomenda para que a população adote medidas de segurança para minimizar as ações ocasionadas pelas intempéries climáticas.

 

No último sábado em Ubiratã o resultado das fortes chuvas e rajadas de ventos ocasionou a queda de 4 árvores, 5 casas alagadas na Rua Rio Grande do Sul, 4 casas alagadas na Vila Recife, rompimento de galerias e pavimentação na rua Ernesto Novais de Souza, fundos do Estádio, 3 muros totalmente destruídos, 1 veículo parcialmente danificado, rede de esgoto da Vila Recife comprometida.

 

Na noite desta segunda-feira (17), a chuva forte com vento ocorrido por volta das 21:00 horas fez com que 3 casas foram descobertas no final da Av. Raimundo Soares do Nascimento com a Av. João Medeiros. Também houve queda de galhos de média proporção na Avenida Brasil, Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, Rua Goiás, esquina com Rua Santos Dumont e rompimento da rede elétrica na Rua Goiás, esquina com Rua santos Dumont. Ainda teve um cabo rompido de energia que caiu sobre uma carreta e teve um princípio de incêndio que foi controlado. Danos na carreta por descarga elétrica, incêndio cabine, módulo, bateria, parabrisa e pintura danificada. No Distrito de Yolanda e Vila Rural e 60% da área urbana de Ubiratã ficaram sem energia.

 

Equipes envolvidas na ocorrência: Secretaria de Serviços Urbanos; Defesa Civil Municipal; Copel e Polícia Militar atuaram logo após a tempestade para garantir a segurança dos moradores e continuam os trabalhos posterior aos eventos climáticos ocorridos.

 

Em nota, a Sanepar comunicou que durante toda a terça-feira (18), haverá desabastecimento de água na cidade de Ubiratã por falta de energia elétrica na estação de captação devido a queda de árvores ocasionadas pelos fortes ventos na noite anterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 18/12/2018

 Veja Também