X

2º Encontro Reviver reuniu mais de 200 japoneses de todo o Brasil na Colônia Santo Inácio


Ouvir matéria

Nesta última segunda e terça-feira (31/12 e 01/01), a Colônia Santo Inácio de Ubiratã foi o cenário de um importante evento que reuniu quatro gerações de famílias de descendentes japoneses que vieram de vários estados brasileiros para se confraternizarem no 2º Encontro Reviver. Famílias pioneiras que residiram por muito tempo na Colônia Santo Inácio e em Ubiratã e que participaram ativamente do desenvolvimento do município retornaram ao local que viveram para participar de uma bela e emocionante confraternização.

 

Mais de 200 pessoas participaram desse evento que foi promovido pela Comunidade Santo Inácio. O 2º Encontro Reviver foi marcado por muita nostalgia, descontração, espiritualismo e muita comida típica japonesa.

 

O secretario de Esportes e Lazer e um dos organizadores do evento, Nicanor Kimura, agradeceu a presença de todos, manifestando a satisfação de reunir novamente várias gerações de famílias japonesas na Colônia Santo Inácio. “Recepcionamos no dia 31 com um almoço, depois tivermos uma missa celebrada pelo nosso pároco padre Pedro. À noite tivemos a maior visita de nipônicos na Praça Japão com japoneses de todo o Brasil. Os japoneses também visitaram a Praça Horácio Ribeiro e depois retornaram para a Colônia Santo Inácio onde continuaram as festividades. No dia 1º aconteceu o almoço especial que encerrou o evento que ficará marcado na história de Ubiratã”, relatou.  

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado da primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie e do chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, também participou do evento e destacou a importância de todas as famílias de japoneses para o desenvolvimento e o progresso de Ubiratã. “Agradeço a toda a colônia japonesa que tanto fez e ainda faz pelo desenvolvimento do nosso município”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 03/01/2019

 Veja Também