X

Deputado Frangão viabiliza sede própria do Creas e intermedia conclusão da Super Creche


Ouvir matéria

Em sua primeira viagem à Brasília depois de instalado o novo governo federal e o novo congresso nacional, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, teve motivos para comemorar. O gestor que esteve acompanhado da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, do secretário de Obras, Reginaldo Retamero e do assessor de Convênios, Marcio Vanderlinde, foi recepcionado pelo deputado federal Hermes ‘Frangão’ Parcianello, no salão negro do Palácio do Planalto. O parlamentar disponibilizou toda a sua equipe para assessorar a comitiva do prefeito Baco em diversos setores do governo federal.

 

E uma das boas notícias obtidas na capital federal, foi quando o deputado Frangão ao lado do prefeito Baco e da secretária da Assistência Social, Makie anunciou que irá disponibilizar uma emenda com recursos para a construção de uma sede própria para o Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Ubiratã “Eu tenho um compromisso com Ubiratã, um compromisso com a primeira-dama e secretária da Assistência Social, a Makie - que é o Creas. O Baco e a Makie estiveram aqui ano passado e reivindicaram o Creas que é importante para Ubiratã e eu assumi esse compromisso, tanto é que ano passado coloquei uma emenda que vale para esse ano e vou disponibilizar R$ 450.000,00 para que o nosso prefeito Baco receba esse dinheiro do ministério e construa o tão sonhado Creas para nosso município. Compromissos são feitos para serem cumpridos e esse também será”, destacou o deputado federal Hermes ‘Frangão’ Parcianello.

 

O deputado Frangão também intermediou por meio de sua competente assessoria o prefeito Baco e sua comitiva no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde tiveram uma audiência para tratar de assuntos relacionados a educação, principalmente quanto a reprogramação para finalização da Super Creche que está sendo construída no Parque das Flores. A equipe técnica do FNDE Adriana Montemezzo e Vitor Lins atenderam os ubiratanense e trataram sobre a aprovação de projeto de reprogramação considerando toda a atualização de projeto e outras informações disponibilizadas pelo FNDE. Outro assunto tratado foi a conclusão de prestação de contas de obras anteriores, uma exigência do órgão governamental. Também foi tratado sobre as ações cadastradas no PAR - Plano de Ações Articuladas onde o município de Ubiratã está pleiteando novos ônibus para transporte escolar, ar condicionado para as escolas, cobertura de quadras esportivas, ampliação de creches e aquisição de diversos materiais e equipamentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 22/02/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também