X

Ubiratã realizou 3ª Conferência Municipal do Idoso


Ouvir matéria

Aconteceu nesta quarta-feira (27), a III Conferência Municipal do Idoso. O evento contou com a participação de representantes das entidades governamentais, representantes da sociedade civil e idosos dos Centros de Convivência de Ubiratã e do Distrito de Yolanda. O tema da Conferência foi: Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas.

 

A Conferência foi organizada pelo CMDI - Conselho Municipal dos Direitos do idoso com o apoio da Secretaria de Assistência Social. A palestrante, a pedagoga Elaine Gomes Shimohiro, falou sobre o aumento do número de idosos no Brasil e no mundo, e sobre as previsões para daqui alguns anos. Ela também explanou sobre as leis de proteção e garantia de direitos da pessoa idosa, criadas ao longo dos anos.

 

Na sequência, os presentes foram divididos em grupos para discussão dos eixos norteadores da Conferência, apresentação de propostas e aprovação das mesmas. Na ocasião, foram eleitos dois delegados titulares e dois suplentes que participarão da Conferência a nível estadual.

 

A presidente do CMDI Ana Claudia de Lima Santos e as autoridades presentes, ressaltaram a importância do evento no sentido de se promover a garantia de direitos e melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – prestigiou a abertura do evento, que contou ainda com a presença do vereador Silvio de Pádua e da secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 01/03/2019

 Veja Também