Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Adolescentes atendidos pela "rede-sócio assistencial" participam de curso gratuito de Soldador oferecido pelo município


Ouvir matéria

A Administração Municipal “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria da Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira (24), o lançamento do Curso de Soldador, que terá uma carga horária de 160 horas e será ministrado pelo SENAI com uma unidade móvel com estrutura de carreta adaptada para o funcionamento de laboratórios e oficinas com toda a infraestrutura necessária para aulas teóricas e praticas.

 

O curso será gratuito e é voltado aos adolescentes atendidos através da ‘rede-sócio assistencial’ de Ubiratã e faz parte de um projeto que visa o fortalecimento de programas de qualificação profissional para adolescentes de 15 a 17 anos, no Estado do Paraná.

 

A Secretaria da Assistência Social conquistou 70 mil reais em cursos para este grupo através de proposta apresentada ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além do curso de Soldador também serão ofertados os cursos de Auxiliar de Serviços Administrativos (160 horas) e de Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves (160 horas) – Mecânico Automotivo.

 

Para a Secretária da Assistência Social, Eliane Omori Daurte – Makie, a busca por oportunidades aos nossos jovens é uma constante, e poder proporcionar capacitação e a perspectiva de uma profissão a estes jovens é muito especial.

 

No lançamento do curso estive presente representantes do SENAI de Campo Mourão, bem como a equipe da Secretaria de Assistência Social, o chefe de Gabinete, Osmar Pires, representando o prefeito Baco, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Bartz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Magron e o chefe da Agência do Trabalhador, Luiz Feitosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 26/04/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também