X

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã participa de encontro do Consórcio Piquiri em Formosa do Oeste


Ouvir matéria

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã, Antonio Hideraldo Magron, representou o prefeito Baco no encontro com os representantes dos 11 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Piquiri realizado recentemente na cidade de Formosa do Oeste.

 

A assembleia, que tratou de vários assuntos de interesse dos municípios integrantes do consórcio, ocorreu na câmara municipal de Formosa do Oeste e foi convocada pelo prefeito da cidade, Toninho Aguiar.

 

No encontro foi apresentado um projeto que visa diminuir os custos de pavimentação asfáltica, já usado com sucesso na região norte do Paraná. Por isso, foi convidado o ex-prefeito de Astorga e secretário executivo do CINDEPAR (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná), Arquimedes Ziroldo, conhecido como Bega, que partilhou suas experiências.

 

Na sequência, outro assunto de grande relevância para os municípios, que refere a disposição final de resíduos sólidos, motivo de preocupação devido a fiscalização dos órgãos ambientais e ministério público. Esse tema foi tratado e discutido com o senhor Fabiano, representante da Sanepar, que trouxe proposta de parceria para solucionar de vez e em curto espaço de tempo esse grande problema da disposição de resíduos.

 

Foram tratados ainda, de questões administrativas do consórcio e definido a ordem de início dos trabalhos dos serviços de aplicação do TST (Tratamento Superficial Triplo) sobre pedras irregulares em estradas rurais, em convênio com a Itaipu Binacional. Pelo convênio cada município deve executar 24 mil metros quadrados desse serviço.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 13/05/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também