X

Ubiratã recebe mais um município para conhecer as experiências exitosas da gestão da saúde


Ouvir matéria

Servidoras do município de Colorado estiveram em Ubiratã na semana passada para adquirir informações e orientação acerca da administração do município na condição de Gestão Plena.

Foi apresentado o modelo de contratualização da Microrregião com o Hospital e Maternidade Santa Casa, funcionamento da Atenção Básica, métodos de regulação dos serviços em saúde, planilhas de controle dos recursos financeiros, formas de alimentação dos sistemas de informação para faturamento dos serviços, entre outros assuntos.

 

 

 

As coloradas estiveram na Secretaria de Saúde por dois dias, período em que a secretária Cristiane Martins Pantaleão e as servidoras Ângela, Marta e Viviane compartilharam seus conhecimentos e ações desenvolvidas em Ubiratã que poderão contribuir no desenvolvimento da saúde de Colorado.

 

Colorado é o caso mais recente que busca em Ubiratã referência em Gestão de Saúde. Entretanto, o destaque de Ubiratã em nível estadual e federal já trouxe até aqui municípios como Mandaguari, Goioerê, Roncador, Francisco Beltrão, assim como comitiva do Hospital Sírio Libanês e Albert Einstein. Fora isso, a secretária e outros servidores da Secretaria de Saúde divulgam nossos trabalhos em palestras, oficinas, mostra e apresentações em diversos congressos e eventos não só no Paraná, mas em todo Brasil e até mesmo na Espanha a convite da OPAS/OMS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 14/05/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também