X

Ubiratanense participaram do 35º Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná em Cascavel


Ouvir matéria

Na última semana, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, o chefe de Gabinete, Osmar Pires e os vereadores Harri Tholken e Aparecido Paula participaram representando o município de Ubiratã do 35º Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, realizado em Cascavel, no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz. O secretário estadual de Saúde Beto Preto e equipe de diretores e técnicos da SESA também participaram do evento, bem como o governador do Paraná, Ratinho Jr.

 

O evento, realizado pelo Cosems-PR, Conselho de Secretários Municipais de Saúde, é um dos mais importantes encontros sobre Saúde Pública do Estado. Este ano o congresso discutiu o tema “Desafios Contemporâneos da Gestão do SUS”. “E, um dos maiores desafios para a gestão do SUS é a reorganização do processo de trabalho na saúde, que só pode ser enfrentado com ações integradas entre administrações estadual e municipais. Por isso a importância deste evento e do contato permanente os gestores”, explica a superintendente de Atenção á Saúde da SESA, Maria Goretti David Lopes.

 

“O objetivo do Congresso foi de propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, estimular e fortalecer as ações municipais que visam a garantia do direito à Saúde”, afirmou a presidente do Consems- PR,  Cristiane Pantaleão, secretária municipal de Saúde de Ubiratã.

 

 

35º CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO PARANÁ

 

Foram mais de 800 inscritos com a participação de mais de 50% dos municípios do Paraná presentes com o secretário de saúde e suas equipes. 140 experiências municipais exitosas sendo apresentadas (esse é o SUS que da certo). “No evento teve palestrantes extraordinários fazendo o sucesso das oficinas. Muitas entidades e instituições participando, como Associação de Prefeitos, Acispar, Deputados Federais e Estaduais, Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde, TCE, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e suas regionais, Conselhos de Classes e a imprensa. Agradeço ao município de Cascavel e equipe da secretaria de saúde pelo extraordinário apoio na organização e pela excelente acolhida e também a FAG por ceder o espaço para este evento e especialmente a equipe do Cosems e aos gestores municipais: esse evento foi um sucesso devido a harmonia e o trabalho de todos. Que toda essa união vivida esses dias, continue fazendo parte da nossa rotina de trabalho, para juntos cuidarmos cada vez melhor dos usuários do SUS”, concluiu a secretaria de Saúde e presidente do Cosems/PR, Cristiane Pantaleão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/05/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também