X

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira; em Ubiratã falta vacinar 25% do público alvo


Ouvir matéria

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira, 31 de maio. Ubiratã vacinou 85% do grupo prioritário, faltando ainda 25% da população alvo sem estar imunizada. As vacinas contra a influenza estão disponíveis em todos os postos de saúde. “Se você faz parte do grupo prioritário, não perca essa oportunidade de se vacinar contra a gripe. Vá ao posto de saúde mais próximo da sua casa”, destaca a Coordenadora de Vigilância em Epidemiológica, Flávia Andrade.

 

Os grupos prioritários são as crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos. “A vacina não tem capacidade de causar gripe, de fazer que as pessoas fiquem gripadas porque é composta de pequenas partículas de vírus e essa partícula não tem poder de provocar a doença”, lembra Flávia.

 

A 11º Regional de Saúde que abrange o município de Ubiratã informa que já ocorreram 3 óbitos por influenza de pessoas não vacinadas em nossa Região. Nossa maior preocupação no município é que a cobertura vacinal na nossa população de pessoas acima de 60 anos e crianças de 6 meses a menores de 6 anos está bem abaixo do esperado sabendo que esta população possui maior risco de adoecer e evoluir para casos graves que podem levar óbito.

 

COBERTURA VACINAL DA INFLUENZA ATÉ 29/05

 

Idosos Por PSF:

 

- RURAL: 71 %;

- RECIFE: 66%;

- PANORAMA: 66%;

- SÃO JOAQUIM: 64%;

- BOA VISTA: 72%;

- ESPERANÇA: 57%;

- CENTRAL 66%;

- YOLANDA: 96%;

- SÂO JOÃO: 100%;

- JOSEFINA: 61%;

 

Crianças por PSF:

 

- RURAL: 96 %;

- RECIFE: 72%;

- PANORAMA: 80%;

- SÃO JOAQUIM: 94%;

- BOA VISTA: 89%;

- ESPERANÇA: 79%;

- CENTRAL: 79%;

- YOLANDA: 113%;

- SÃO JOÃO: 100%;

- JOSEFINA: 78%;

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 30/05/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também