Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Educação Municipal participa de ações do Maio Amarelo


Ouvir matéria

Este ano, a sexta edição do ‘Maio Amarelo’ traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles.

 

O Movimento Maio Amarelo surge com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

 

Durante todo o mês de maio, oito Escolas Municipais e nove Centros Municipais de Educação Infantil de Ubiratã participaram de diversas atividades e ações dentro e fora do espaço escolar, tais como: palestras, blitz, cartazes, paródias e vídeos. Buscando provocar uma reflexão de como ter um trânsito mais seguro e consciente, entendendo que as condutas do dia a dia são de responsabilidade de todos, tanto dos motoristas, pedestres e demais participantes. Espera-se que com todo o envolvimento do movimento maio amarelo os alunos se tornem multiplicadores de boas práticas no trânsito.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 30/05/2019

 Galeria de Vídeos

 Veja Também