Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Vacinação contra gripe será estendida a toda população de Ubiratã; procure o Centro de Saúde


Ouvir matéria

A partir desta segunda-feira, dia 03 de junho, será liberado a vacina da influenza (gripe) para a população em geral, essa medida segue orientação do Ministério da Saúde. A vacina será centralizada no Centro de Saúde (CAMM), ao lado da Secretaria de Saúde, na Avenida Carmen Ribeiro Pitombo. Essa medida se faz necessária para que toda população tenha acesso a vacina de forma igualitária, e estará disponível enquanto durarem os estoques.

 

Terminamos a Campanha em Ubiratã com uma boa cobertura vacinal para o público alvo:

 

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos: 89%;

- Gestante: 102%

- Puérpera: 97%

- Idosos: 72%.

 

PREVENÇÃO – Além da vacina, entre os principais cuidados que devem ser tomados para diminuir o risco de contaminação pelo vírus da gripe está a higienização correta das mãos. Elas devem ser lavadas frequentemente com água e sabão, sendo recomendável também complementar o processo com a aplicação de álcool 70° em gel após a lavagem. Outro cuidado é higienizar periodicamente com álcool superfícies que entram em contato com as mãos, como mesas, teclados e maçanetas.

 

Recomenda-se ainda que as pessoas evitem compartilhar talheres, copos e alimentos e sempre usem lenços descartáveis para cobrir a boca na hora de tossir, espirrar ou proteger a boca com a dobra do braço, além de manter os ambientes ventilados e evitar a aglomeração de pessoas.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 03/06/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também