X

Projeto Escolinha de Futebol formando cidadãos e atletas para o futuro


Ouvir matéria

Sabemos que hoje o esporte é o principal mecanismo de eficácia comprovada como fator de crescimento humano, tendo vários benefícios, tanto para individualidade como para coletivo. Já foi comprovado que o esporte e lazer, tanto para criança como para a comunidade em geral é de vital importância, dando-lhe subsídios para que possam por si mesmos transformar a sua realidade.

 

No caso o futebol, uma paixão nacional, que fascina as crianças, proporcionando assim subsídios para seu desenvolvimento como cidadão. Voltado com essa filosofia, a Secretaria de Esportes e Lazer de Ubiratã tem uma escolinha de futebol para atender as crianças de 08 a 17 anos de idade. Os treinamentos são no Estádio Municipal Claudinão, tendo como professor responsável Edilson Duarte e o estagiário Gabriel Galhardo.

 

Os treinos são divididos em dois horários e idades sendo:

 

DE MANHÃ

Crianças de 10 a 14 anos

- Terça-feira e quinta-feira, das 09:00 às 11:00 horas.

 

A TARDE

Crianças de 14 a 17 anos

- Terça-feira e quarta-feira, das 17:15 às 18:15 horas

- Quinta-feira e sexta-feira, das 14:30 às 16:15 horas

 

Crianças de 08 a 13 anos

- Terça-feira e quarta-feira das 15:45 às 17:15 horas

- Quinta-feira e sexta-feira das 16:15 às 17:45 horas

 

“Oferecemos a oportunidade de aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes de Ubiratã, através da prática de futebol no âmbito de forma orientado e com acompanhante técnico”, destacou o professor, Edilson Duarte.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 06/06/2019

 Veja Também