X

Atletas do futevôlei de Ubiratã são destaques no estado


Ouvir matéria

O futevôlei é uma modalidade de areia praticada em quadras montadas nas praias ou em praças públicas. O esporte foi originado nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960 e ao longo do tempo cresceu dentro do Brasil, assim como na Europa, na Ásia e Estados Unidos. É um esporte com bola, numa quadra de vôlei (bem parecida com vôlei de praia) com medidas de 9 metros de largura e 18 metros de comprimento. É jogada em sistemas de duplas (2X2), trios (3X3) ou quartetos (4X4) masculinos, femininos ou mistos.

 

Ubiratã tem em média cerca de 50 praticantes da modalidade, os treinos são de segunda-feira a sexta-feira, das 17:00 horas às 20:00 horas, na quadra nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes.

 

Os atletas de Ubiratã vêm conquistando títulos nos campeonatos Paranaenses, Opens e Nacionais. Eles participam dos rankings de Umuarama e Maringá, sendo que os rankings acontecem a cada 45 dias.

 

Destaque para o Atleta Gustavo Kimura, hoje sendo o melhor jogador da modalidade em Ubiratã. “Comecei a jogar ó futevôlei há 7 anos, mas dediquei mesmo a modalidade apenas há 4 anos, onde já participei de 2 Campeonatos Brasileiros, Campeonatos Paranaenses, onde inclusive fui campeão por duas vezes na Categoria Intermediária, além de algumas conquistas regionais e até em outros estados. Esporte está crescendo e aos poucos estamos conquistando nosso espaço dentro da modalidade”, comentou Gustavo Kimura.

 

“Quero agradecer ao André Galhardo (Rato) pela dedicação e empenho na divulgação da modalidade. Ele é grande parceiro em algumas competições, também a Secretaria de Esportes e Lazer pelo apoio a modalidade e estrutura para que possamos treinar e praticar o Futevôlei onde já somos referência no Estado, já sediamos Campeonatos Brasileiro, Paranaenses entre outras competições de Alto Nível. Quando se falam em Futevôlei o município de Ubiratã é sempre lembrado”, finalizou Gustavo Kimura.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 07/06/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também