X

Equipe da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho visita Ubiratã e entrega Menção Honrosa para a Agência do Trabalhador


Ouvir matéria

Estiveram presentes nesta quinta-feira (06), em Ubiratã, a equipe da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF, que juntamente com os representantes da Cooperativa Unitá (Cavalini Carvalho - Diretor Vice Presidente da Unitá e Coagru e Anderson Rodrigo dos Santos Marques - Supervisor Administrativo e Financeiro da Unitá), se reuniram no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco para tratar dos assuntos relacionados ao emprego e renda. Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, o chefe da Agência do Trabalhador de Ubiratã, Luiz Antônio Feitosa e a secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, além de Walmir dos Santos - Supervisor da Intermediação de Mão de Obra, Anderson Miranda - Assessor Técnico e Elvis Belini - Administrador / Técnico do Escritório Regional.

 

O Diretor do Departamento do Trabalho - Eder Colaço, colocou a Secretaria do Trabalho à disposição da empresa para auxiliar no processo de expansão da cooperativa, supervisionando a Agência do Trabalhador no processo de seleção e intermediação da mão de obra e nas demais ações possíveis buscando a aproximação do Governo do Estado com o município na busca do desenvolvimento e inovação. A Empresa Unitá tem a perspectiva de gerar mais 1.500 postos de trabalho direto ainda neste ano de 2019.

 

Na ocasião, a Chefe do Escritório Regional - Shelly Nogueira, realizou a entrega da Menção Honrosa para a Agência do Trabalhador do município de Ubiratã, que no ano de 2018 alcançou a 11ª colocação no Ranking Estadual da Intermediação de Mão de Obra no Estado. A rede estadual de Agências do Trabalhador (SINE) é composta por 216 agências e o ranking é calculado pelo desempenho em relação a meta individual que corresponde a 2,5% da PEA do município.

 

Ubiratã atingiu 341,96% (915 Colocados) de sua meta anual (268). E em 2019 até abril a Agência já superou sua meta atingindo a marca de 324 colocados.

 

Após a visita ao gabinete do Gestor Municipal, o Diretor do Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda e a equipe acompanhou o Secretário de Desenvolvimento Econômico onde conheceram as novas instalações do Setor de Identificação que agora está atendendo como PAT – Posto de Atendimento Tecnificado na confecção de cédulas de identidade. Também visitaram a Sala do Empreendedor de Ubiratã onde são formalizados empreendedores individuais, acontecem capacitações, consultorias e outras diversas ações relacionadas ao desenvolvimento.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 10/06/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também