X

Lideranças de Ubiratã visitam novas instalações do CMEI Boa Vista


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e a secretária da Educação e Cultura, Rosa Rodrigues de Carvalho, receberam na tarde desta segunda-feira (01), nas dependências do novo Centro Municipal de Educação Infantil Boa Vista, que foi totalmente reformado e ampliado, os vereadores e diversas lideranças da comunidade, representando segmentos importantes da sociedade para lhes apresentarem as novas instalações.

 

O gestor também fez uma apresentação sobre atual realidade municipal e as dificuldades que a administração tem enfrentado e algumas conquistas da atual gestão. Foi falado sobre a economia do município, orçamento anual, principais impostos e principais receitas municipais, sobre as dificuldades que estamos enfrentando devido ao IBGE ter diminuído nossa população nas últimas estimativas o que acarreta menos repasses de recursos, além de outros fatores determinantes e as consequências do aumento populacional com mais demandas de serviços essenciais a população como saúde e educação, principalmente em relação a vagas em creches. Também foi comentando sobre os investimentos que a administração municipal tem feito em diversas áreas mesmo com todas as dificuldades e mostrado as principais evoluções que Ubiratã teve nos últimos anos, bem como o reconhecimento do município a nível regional, estadual e nacional.

 

Com a reforma e ampliação, o CMEI Boa Vista terá sua capacidade será ampliada para atender mais 80 crianças. Atualmente em local provisório, a instituição já atende cerca de 100 crianças. A nova estrutura conta mais de 1.000 m² de área construída. Foram investidos mais R$ 1.300.000,00 de recursos próprios do município para realização desse importante obra. A previsão de inauguração da obra é no inicio de agosto, que começa o segundo semestre do ano letivo 2019.

 

 

Data de Publicação: 02/07/2019

 Veja Também