Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

CONSEG realiza 3ª edição do Jantar da Segurança Pública de Ubiratã com Prestação de Contas e também houve entrega de Título de Cidadão Honorário


Ouvir matéria

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Ubiratã, realizou na noite de sexta-feira (2), a 3ª edição do Jantar da Segurança Pública de Ubiratã. O evento que contou com o apoio da administração “Todos Juntos Rumo ao Futuro” teve a participação de diversos segmentos da sociedade, lideranças regionais e representantes das forças de segurança regional, aconteceu no Salão Paroquial e também marcou o ato oficial da entrega do Título de Cidadão Honorário ao excelentíssimo senhor Dr Juiz de Direito que atuou em Ubiratã, Dr. Ferdinando Scremin Neto, de autoria dos vereadores Harri Tholken e Rafael Bartz.

Foram entregues também lembranças de agradecimento à dedicação no trabalho junto à comunidade para a Juíza de Direito, Dra. Ana Beatriz Azevedo Lopes, para o Promotor de justiça, Dr. Fábio Antônio Camargo Neves, para o Juiz de Direito da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Dr. Ferdinando Scremin Neto e para o Capitão da PM, Elizeu Gonçalves subcomandante do colégio militar de Foz do Iguaçu.

O representante do Conseg, Valdenir de Souza, apresentou um breve histórico do início videomonitoramento, na sequencia o contador responsável do projeto, Deniz Andrei Biasi, fez a prestação de contas. Logo após o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Ubiratã, Fernando José Weiber da Silva, prestou conta relativa à parte operacional e balanço sobre a segurança e encerrou com o vídeo institucional sobre o projeto implantado de videomonitoramento.

ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

O título de cidadão honorário justifica-se pelos relevantes serviços prestados pelo magistrado no período em que atuou no município de Ubiratã. Scremin lutou pela implantação do videomonitoramento. Também se engajou pela tentativa de implantar  Polícia de Fronteira (BPFron), além de lutar para transformar Ubiratã em uma instância intermediária. E, não podemos deixar de citar seu engajamento, quando o município correu sério risco de perder o fórum eleitoral da comarca, em decorrência da redução do número de eleitores cadastrados no município.

 “Essa é uma noite muito especial para todos nós. Mais uma noite especial para uma pessoa que passou pelo nosso município e deixou sua marca. Não poderíamos deixar de homenagear o doutor Ferdinando. Enquanto esteve aqui sempre buscou soluções e parcerias. Tivemos uma luta muito grande. Lutamos juntos. Somando forças dos três poderes e fizemos uma campanha fervorosa para não perdermos a Comarca da Justiça Eleitoral”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Bartz.

Em um discurso emocionado o juiz de direito, doutor Ferdinando Scremin Neto, agradeceu a Ubiratã pelo carinho e trabalho da população.  “Desde que entrei no serviço público, em outubro de 2003, tive a experiência de exercer o judiciário, incluindo a Polícia Judiciária em 26 cidades. Nenhuma delas se compara a Ubiratã. Quando cheguei para conhecer a cidade na companhia do doutor Eduardo Viana, ele me disse que aqui a comunidade se engaja nas causas em que acredita. Vocês viram o que foi exposto. Tudo isso foi conquista de vocês”, pondera.

De acordo com Scremin, Ubiratã acreditou e está colhendo os frutos. “Isso reflete na qualidade de vida e segurança de vocês. Nós éramos destaque negativo. Essa situação mudou. Vocês que realizaram. Vocês que acreditaram. Todos os juízes que passaram por aqui falam bem da cidade. Aqui as pessoas se preocupam”, lembrou.

Ainda em seu discurso o juiz de direito lembrou que a comunidade abraçou sua família. Ele citou o momento em que seus familiares enfrentaram dificuldades, e a comunidade demonstrou carinho e afeto. O município representou tanto em sua vida, que semana que vem ele será homenageado em Foz do Iguaçu, com a maior honraria da Polícia Militar, a medalha Coronel Sarmento. “Essa medalha será dedicada ao município de Ubiratã. É a vocês que eu devo essa medalha”, finaliza.

 “Através das parcerias e contando com o apoio de todas as instituições e principalmente da população ubiratanense, a segurança pública de Ubiratã evoluiu muito e hoje serve de modelo para outras localidades. E vamos continuar sempre trabalhando para contribuir no que for preciso para proporcionar segurança para nossa gente”, declarou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

Conforme o presidente do CONSEG o evento atendeu as expectativas, salientando que foi específico para os colaboradores de recursos financeiros para implantação do projeto de Videomonitoramento, aproveitou para agradecer a todos colaboradores, integrantes do CONSEG e parceiros para realização do evento.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 05/08/2019

 Veja Também