X

Concluído programa de readequação na Micro Bacia da Água Grande


Ouvir matéria

Com a presença de um técnico da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) de Campo Mourão, a Administração “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Divisão de Agricultura e Pecuária, finalizou as ações do Programa de Readequação de Carreadores, Construção e Manutenção de Terraços nas propriedades rurais dos produtores inscritos no programa.

 

No total foram 771 horas de serviços com pá-carregadeira e tratores de pneu com arado e plaina. Aproximadamente 80 produtores rurais da região foram beneficiados. O projeto visa à proteção dos mananciais que formam toda a bacia do Rio Água Grande, melhorando as condições do meio ambiente aliado a sustentabilidade

 

A readequação de carreadores é importante para melhorar a trafegabilidade e a construção e manutenção de terraços tem como objetivo proteger o solo do escorrimento de água e formação de processos erosivos, evitando a entrada de solo (terra) nas nascentes e pequenos Córregos da micro bacia  da Água Grande, principal fonte de captação de água que abastece a população de Ubiratã.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/08/2019

 Veja Também