X

Uma das principais pautas do prefeito Baco em Brasília foi resolver a questão da supercreche


Ouvir matéria

Uma das principais pautas do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, do secretário de Obras, Reginaldo Retamero e do assessor de Convênios, Marcio Vanderlinde durante essa semana em Brasília foi audiências no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Com a participação do deputado federal Hermes ‘Frangão’ Parcianello, os ubiratanenses se reuniram com a equipe técnica e diretoria do FNDE para tratar sobre dois importantes temas relacionados à obra da nova supercreche, situada no Jardim São Paulo e Parque das Flores.

 

O primeiro assunto foi quanto ao pagamento da obra da supercreche com medição parada desde janeiro (aprovada e não paga ainda). O outro tema tratado foi em relação à aprovação do processo licitatório que aconteceu recentemente em Ubiratã para contratação de outra empresa construtora para conclusão da obra. Foi solicitado que se tenha agilidade na analise e aprovação do processo licitatório para que se possa finalizar essa importante obra. Foi apresentado no FNDE todas as planilhas e projeto para analises e o que deve ser executado para concluir a obra.

 

Cabe ressaltar que a primeira empresa que iniciou os trabalhos de construção da supercreche declinou do contrato com 83% da obra concluída. Com a mudança de Governo Federal e a troca de diretorias no FNDE houve um atraso nos procedimentos para regularizar a situação e autorizar o município a fazer uma nova licitação. No Brasil existem diversas creches com o mesmo problema enfrentado em Ubiratã. O FNDE dando o aval positivo e autorizando o município a contratar a empresa vencedora da licitação as obras terão continuidade e logo a supercreche poderá ser inaugurada para atender mais crianças.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/09/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também