X

Campanha orienta munícipes para efetuar limpeza de quintais até o dia 13 de dezembro


Ouvir matéria

Para que Ubiratã continue sempre bela e muito mais limpa neste final de ano, a Administração Municipal, através da Secretária de Serviços Urbanos, tem intensificado os trabalhos de limpeza urbana. A Campanha “Ubiratã Cidade Limpa” orienta os munícipes para que façam a limpeza de quintais, lotes e residências até o dia 15 de dezembro, data limite que acontecerá a coleta em todos os bairros. Após essa data, somente no próximo ano, a partir do dia 03 de janeiro, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos irão recolher sendo que neste período cada proprietário terá que dar o destino ao lixo de fundo de quintal.

 

Ainda vale ressaltar que a Prefeitura não recolherá os entulhos de construções e materiais similares, sendo esta medida de acordo com a Lei Municipal 1771/2009 (lei das caçambas).

 

O cidadão que colocar o entulho fora da data estabelecida (após 15/12) será notificado e em caso de reincidência, multado conforme prevê a lei, no valor de R$ 182,00, podendo esse valor ser dobrado em caso de insistência. Esta medida visa proporcionar uma cidade limpa no período de final de ano.

 

A Secretaria de Serviços Urbanos trabalha o ano todo no intuito de deixar a cidade limpa, bonita e agradável.  Porém nesse período de final de ano, onde muitas pessoas visitam nosso município, será intensificado esse trabalho através da Campanha “Cidade Limpa” onde foi estabelecido um período para a população realizar a limpeza de quintais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 12/11/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também