Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Plantio de árvores e proteção de nascentes em Ubiratã


Ouvir matéria

A Administração Municipal, através da Divisão de Meio Ambiente, em parceria com os acadêmicos do 6º período de Administração da Faculdade Dom Bosco e o professor Alexandre Zulin da Copel efetuaram o plantio de mais de 50 mudas de árvores no bairro Jardim Josefina II.

 

As mudas são de espécies apropriadas para plantio em perímetro urbano, sendo das espécies Ipê, Canelinha, Oiti, Brinco de Índio, Pata de Vaca, entre outras. Ainda foi feito um trabalho de conscientização com os moradores da região para que cuidem das mudas e depois das árvores formadas para que sempre possam fornecer sombra.

 

Também com a mesma parceria e com total apoio da Itaipu Binacional foi feito um trabalho de proteção de nascentes na região do Lago Municipal.

 

De acordo com a Divisão de Meio Ambiente algumas árvores da cidade precisam ser substituídas e devido ao período de muita seca não havia sido possível efetuar a reposição, porém agora com aproximação do verão e o período de chuvas novos plantios de mudas de árvores acontecerão em outros bairros e também em canteiros centrais de avenidas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 09/12/2019

 Veja Também